Lagoa do Iriry - Lagoa da Coca-cola (Rio das Ostras, RJ)



A Lagoa do Iriry é conhecida por moradores e turistas como Lagoa da Coca-cola, pois suas águas são escuras devido à vegetação e às grandes quantidades de iodo. Apesar da coloração da água, é muito favorável ao banho. Tivemos o prazer de conhecer esse lugar lindo em uma viagem a Macaé, quando fizemos um tour pela orla de Rio das Ostras

O local possui um mirante (um encanto!) que proporciona uma vista maravilhosa! A beleza está por todos os lados.





Da lagoa é possível ver e frequentar também a Praia de Costazul. Essas duas maravilhas divididas de forma tão linda me deixaram hipnotizada por um bom tempo.


 

Embora tenha visto alguns comentários sobre a lotação nas altas temporadas, o local pareceu preparado para receber turistas, com lugares para comer e estacionar, espaço e brinquedos para crianças e regiões boas para banho, com faixa de areia livre.


Tio Fred com os côcos! hahaha.



Tio Fred e Tia Ana

Ficamos pouco tempo, pois queríamos conhecer outras praias, mas pareceu ser um ótimo lugar para passar um dia com a família. Só a vista já fez a viagem valer a pena. Agradecemos a Thamy, Tio Fred e Tia Ana pelo passeio.
 


Deu pra notar que fiquei apaixonada pelo mirante, né?


6 comentários:

  1. Que graça ficou o post! Foi um prazer enorme tê-los levado à lugares que fizeram parte da minha infância e que tanto amo. Só gostaria de termos tido mais tempo e passeios. Mas fica pra uma próxima, né? Fico feliz por saber que gostou :)

    P.S.: Ficaram muito boas as fotos! Como fez pra esse céu ficar tão lindo assim? *o*

    ResponderExcluir
  2. Lugar lindo requer fotos maravilhas!
    Parabens por conseguir isso tão bem :)
    http://versosembossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lugar maravilhoso, as fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir