Casa Fracalossi e Casa da Tecelagem (Bento Gonçalves, RS)




Alguns de vocês ficarão um decepcionados com esse post, os que esperavam um lindo café colonial. Mas infelizmente nosso tempo na Casa Fracalossi foi apenas a espera por um taxi (Júnior, o nosso querido 'guia turístico' da viagem). Experimentamos só uma das delícias do local, um frozen de cappuccino.

A casa é bem aconchegante (como todos os lugares em Bento, rs) e estava vazia, acredito que devido ao horário, pois o café da tarde ainda nem tinha saído. São vendidos alguns salgados no balcão, mas o forte do cardápio é o famoso café colonial da Serra Gaúcha.




Quero esse relógio!!






Para não ficarem na curiosidade, seguem algumas fotos do site Caminhos de Pedra com as delícias servidas da Casa.





Informações e reservas pelo fone: (54) 3455-6385
E-mail: casadepedra.eventos@gmail.com 


A Casa da Tecelagem fica exatamente ao lado da Casa Fracalossi. Inicialmente, achávamos que estava vazia, até encontrarmos duas mulheres produzindo tecido manualmente. É impressionante como aquele monte organizado de fios se transforma em peças tão lindas. 







Na parte de cima localiza-se a loja de tecidos e no porão de pedra a Magma Art.
No lado direito da casa os produtos são vendidos, mas nem passa pela cabeça de quem mora em Ribeirão Preto comprar roupas de frio. Como não tirei foto da loja, segue outra também do site.


A Magma Art produz peças artesanais em pedras semi-preciosas, porém, nós nem sabíamos que ela funcionava lá e que tínhamos a oportunidade de conhecer. Digamos que as moças não foram lá muito hospitaleiras e saímos rapidinho, uma pena.


Fone: (54) 3455-6393 
E-mail: casatecelagem@ig.com.br 

Magma Art: 
Fone: (54) 9663-3955 e (54) 3462-5016, com Idemar  
 
Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h30. 
Não possuem taxa de visitação.


4 comentários:

  1. Uma pena não terem podido aproveitar o "café colonial"! Mas não dá pra se decepcionar, mesmo no pouco tem tantos detalhes lindos que é fácil se apaixonar.
    Por falar nisso, minha mãe ficou completamente encantada com o post, os posts na verdade. Desde ontem não para de falar no quanto adorou seu roteiro e cada pedacinho dos lugares que apareceram nas fotos; pediu pra te dizer que tá adorando o Estrada Afora - outra fã. haha'

    Beijos, mana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que lindo! Fico TÃO feliz em saber que ela gostou! :D
      Obrigada, mana. Beeijo!

      Excluir
  2. Tudo muito lindoooo Katarina.. as fotos estão espetaculares.. qual a câmera que vc usa??? bzooo Milena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena! Muito obrigada! \o/
      Uso uma compacta Canon Powershot S100. ;)
      Beijo.

      Excluir