[Diário de Banff] Dia 3 - Ski em Lake Louise

Lake Louise, Alberta - Canadá.


De uma coisa eu sabia, não dava para ir embora ser esquiar pela primeira vez! Nos empacotamos, como ficou usual, e compramos a entrada na pista de Lake Louise + shuttle por C$72 no Fairmont Banff Springs Hotel. O shuttle tem 4 horários de saída pela manhã, pegamos o último em cima da hora. E como qualquer lugar por aqui, mais uma vista linda na viagem!

Lake Louise fica dentro do Parque Nacional de Banff e tem a maior área para esportes de inverno da região, a Lake Louise Ski Area.

Companheiras de aventura.


Na estação de ski de Lake Louise têm restaurantes e lugares para comprar e alugar roupas e equipamentos de ski e snowboard. Como não sei quando vou esquiar novamente, nem cogitei comprar coisa alguma, hehe.


Esteira e gondola levam ao topo.





Também não arrisquei esquiar sem a mínima noção do que fazer, então fechei um pacote de duas horas de aula para iniciantes + aluguel dos equipamentos (esquis, bastões, botas e capacete) por C$135 na Ski & Snowboard School. Esse é o valor individual para aula em grupo de seis, mas como não tinha outras pessoas, fizemos nós três. O aluguel de calça e casaco custou C$35

MAS acabamos nem usando o casaco, pois nos empacotamos tanto com medo do frio de -25°C que morremos de calor durante a aula. Então fica uma dica, segundas peles e, no máximo, um casaquinho são suficientes por baixo da roupa de ski. Boas meias e luvas também são essenciais. Para iniciantes, os óculos não são necessários.


Fingindo que consegui usar a roupinha.


A aula foi ótima! Comecei achando que nem conseguiria ficar em pé com as botas e terminei conseguindo dar umas curvinhas depois muitas quedas. Embora tenha caído feio algumas vezes, não machuquei. Doeu mais a musculatura pelo sedentarismo, hehe. Como suei e caí muito, meu cabelo molhou e congelou! E jamais secou, claro. Além de queimar minhas orelhas. Então use uma toquinha se o frio estiver brabo.

Não conheci as outras estações de Banff, mas achei a área de iniciantes em Lake Louise apertada. Eu estava sempre preocupada em esbarrar em alguém (e aconteceu) ou me acertarem (também, até com uma boia). 

Mas ainda assim valeu muito a pena! É uma experiência incrível que não pode-se deixar passar. Foram duas das horas mais divertidas que passei em Banff. Depois da aula, ficamos liberadas para esquiar sozinhas, mas estávamos tão cansadas que desistimos. Demos bobeira de não andar de gondola e conhecer a parte mais alta da pista. 

Enquanto isso, fiquei admirando as pessoas esquiando de verdade, haha. 






O Lake Louise descongelado e suas águas azul turquesa também são uma atração imperdível, dá vontade de voltar a Banff só para vê-lo. É uma pena que todos os lagos estão congelados no inverno.

Gasto total: C$242
Caro? Sim! Valeu? Mais ainda! Não deixem de experimentar. :)


0 comentários: