1 dia em Toronto: Downtown, Union Station, CN Tower e Pizza Pizza

Toronto, Ontário - Canadá (parte 1).


Na volta da minha viagem para Banff, tive uma conexão de 11h em Toronto. Não podia perder a oportunidade de uma visita the flash a alguns pontos turísticos, então perguntei aos meus amigos no facebook o que fazer em 1 dia em Toronto?

As opções eram: Casa Loma, CN tower, Rogers Centre, Dundas Square, Eaton Centre, Zoo e Ripley's Aquarium of Canada. Mas claro e infelizmente não dava para visitar todos. Quando vi a sugestão do aquário, a crueldade da dúvida passou longe. Coloquei como prioridade e o que mais conseguisse ver seria lucro. 

Tive a ajuda essencial de Bárbara, uma amiga pernambucana que atualmente mora em Toronto, para me levar do aeroporto à downtown e sugerir os locais para visitar. Muito, muito obrigada por tudo, Babi! 
No aeroporto pegamos o ônibus 192 até a Kipling Station (que é a última estação da linha verde do metrô). Depois de algumas estações sentido eastbound, trocamos de metrô na St. Georg Station e fomos sentido southbound até a Union Station. Lá tem uma passarela que termina ao lado do Ripley's Aquarium e da CN Tower.

Clique para ver melhor.

Union Station

Os horários que supostamente eu deveria entender?

Ela me deixou em frente ao aquário, de onde dá para ver a CN Tower e o Rogers Centre. Como eu não tinha muito tempo até a visita ao aquário, fiquei andando um pouco na rua e vendo tudo de fora, o que já era lindo suficiente para minha humilde conexão, haha.

A CN Tower (Canada’s National Tower) é a segunda maior torre do mundo, cartão postal de Toronto. Em quase todos os lugares que fui alí por perto dava para vê-la linda lá em cima. Pode ser feita uma visita com subida em um elevador panorâmico e acesso ao mirante e ao famoso chão de vidro. Os ingressos variam de C$23 a C$35 dependendo das atrações. A torre fica toda iluminada a noite, tem até programação das luzes, mas isso vocês verão em outro post.


CN Tower





Toronto Railway Museum








O frio e a fome apertaram e tive que procurar um abrigo/restaurante. Perguntei onde tinha um Tim Hortons (sempre procurava por um quando não conhecia o lugar) e no caminho achei uma pizzaria, a Pizza Pizza. Aquecedor, tomada, comida e wi-fi, tudo que eu precisava.

Vou fazer outros posts sobre o aquário e outros lugares que visitei no final do dia. ;)




Pizza Pizza



Selfie gelada.

Um comentário:

  1. legal, estou pensando em fazer a mesma coisa..
    Só que fiquei com algumas duvidas com relaçao ao transporte.. pelo que andei pesquisando, tem que pedir um ticket de transferencia para trocar de um pra outro certo?
    Vc teve que pegar esse ticket duas vezes? uma no onibus e outra na St. Georg Station?
    VC usou o ticket individual ou aquele day pass?

    qto tempo mais ou menos demorou do aeroporto ate o centro?

    desculpe tantas perguntas rs
    bjs

    ResponderExcluir