Como levar seu animal (pug) para a Inglaterra - caixa de transporte



As caixas permitidas no transporte para a Inglaterra são Vari Kennel Petmate ou Compass Petmate, para um pug, os tamanhos adequados são médio ou 28'' (aproximadamente 71 x 53 x 55 cm). Esses modelos já seguem as instruções necessárias: 

Rodinhas: não pode ter rodinhas;
Porta: deve ser em forma de grade, com trava segura;
Ventilação: deve haver aberturas para ventilação.

Eu comprei uma Vari Kennel na Cobasi por R$385. Não tenho nenhuma preferência pelo modelo, é que acabei só achando a Compass depois. 

Preste muita atenção no tamanho, o animal tem que conseguir ficar de pé na caixa sem abaixar o pescoço, conseguir dar uma volta completa no próprio corpo e ficar deitado sem problemas. Nesse link, tem explicando como fazer o cálculo correto do tamanho da caixa de acordo com as medidas do animal.



A caixa veio com as instruções de montagem e adesivos indicando a presença de animal vivo e identificação do dono. Tem todas as características necessárias, ventilação traseira e nas laterais, portinha em grande com trinca e vem com um bebedouro/comedouro, o bebedouro é obrigatório, mas pretendo usar um de garrafinha para não ter perigo de molhar dentro da caixa.



Grade de ventilação lateral

Grades de ventilação lateral e traseira

Parafusos da montagem, locais para colocar lacres de segurança no aeroporto e portinha


Comedouro e bebedouro
Eu estava preocupada em relação à adaptação de Bacon, porque ele nunca viajou em caixa de transporte. Comprei uma há alguns meses, mas era do tamanho errado (muito pequena) e ele nem quis entrar nela. Quando montei essa, coloquei o fundo da caminha dele, uma mantinha que ele dorme e um brinquedo dentro. Ele já entrou de cara para pegar o brinquedo, mas não ficou muito. No segundo dia coloquei ao lado da minha mesa de trabalho - onde ele dorme o dia todo - e ele ficou nela sem problemas. Não precisei forçar nada, dormiu o dia todo super aconchegado. \o/

Os próximos passos são deixá-lo trancado em períodos de tempo gradativos (coração partido) e fazer viagens curtas para acostumar. Estou feliz com o resultado em tão pouco tempo e muito otimista!



2 comentários:

  1. Estou acompanhando e adorando! Não tenho nenhuma viagem planejada, mas sempre me preocupei com isso, caso fosse morar em outro país. Obrigada pelas informações e parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Paola, obrigada! Nós nos preocupamos com o bem-estar dos nossos pequenos mesmo quando ainda não precisamos, né? Haha. Curte a fanpage, assim você vê mais fácil quando eu atualizar, quero falar também sobre a adaptação dele lá. ;) Beijo!

      Excluir