1 dia em Toronto: Yonge-Dundas Square, Toronto Eaton Centre, Old City Hall e Nathan Phillips Square

Toronto, Ontário - Canadá (parte 3).


Esse é o último post do meu roteiro de 1 dia em Toronto. Começando pela praça que é uma das principais atrações turísticas em Toronto, a “Times Square Canadense”: Yonge-Dundas Square. Nela tem estação de metrô, muitas lojas (Forever 21!), restaurantes (como o Hard Rock Café), estações de TV, entrada para o path, a "cidade subterrânea de Toronto" (para não congelar no inverno, como foi o meu caso, hehe), além de uma entrada para o Eaton Centre. O visual é lindo! Se for a Toronto, não dá para abrir mão de turistar na Dundas Square.







O Eaton Centre é o maior shopping de Toronto, imenso e lindo. Fiz um visita rápida, mas não resisti em passar na Forever 21, na época ainda não tinha no Brasil.







Pertinho do shopping, fica o Old City Hall, antigo prédio da prefeitura de Toronto e hoje sede das cortes judiciárias municipais. É lindo e se destaca no meio de tantos arranha-céus. Na frente tem o Cenotaph (um memorial fúnebre), erguido em homenagem aos mortos na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. Na mesma rua fica a Nathan Phillips, praça central de Toronto que tem patinação livre no inverno. 

É uma delícia andar em Toronto à noite (tirando o fato de estar congelando de verdade), a iluminação dos prédios deixa a vista incrível e me perdi vendo as diferentes combinações de luzes da CN Tower.




Cenotaph


Nathan Phillips Square

Toronto City Hall: onde fica a atual sede da prefeitura.



CN Tower



Veja também: 
1 dia em Toronto: Ripley's Aquarium of Canada (parte 1)

0 comentários: