Como fazer seu guarda-roupa caber na mala? | Capsule wadrobe



Eu comentei no post 10 dicas de como juntar dinheiro para viajar que um dos meus projetos para esse ano tem sido desapegar das coisas que eu não uso com frequência e ficar só com as peças que realmente me deixam satisfeita, nada de "é bonitinha, um dia eu vou usar..."

Essa semana eu li sobre o conceito de guarda-roupa/armário cápsula (capsule wadrobe) no blog A menina da foto e resolvi procurar mais sobre o assunto. Encontrei o blog Unfancy da americana Caroline Rector, que tem essa proposta minimalista e de dedicar tempo e dinheiro a outras coisas que realmente importam para ela. Ela tem 37 peças no armário! Sim! E passa 3 meses só com essas peças, guardando dinheiro para fazer algumas trocas na próxima estação, assim fica mais difícil enjoar dos looks ou comprar coisas por impulso.



Por onde começar?


- Livre-se do que não usa, mantenha só as peças que você ama de verdade;
- Defina seu estilo e nas próximas compras planeje melhor para ter mais opções de combinações.

Vantagens de ter um guarda-roupa cápsula


- Economizar, não caindo na cilada das liquidações;
- Não perder tanto tempo escolhendo looks e se lamentando de não ter o que vestir;
- Facilidade na hora de fazer a mala!

Tendo poucas peças e que combinam entre si, fica bem mais fácil escolher. Essas são as peças para uma viagem de 10 dias da blogueira Caroline Rector:

Todas as fotos desse post são de Caroline Rector

Não é preciso ter apenas 37 peças do armário, nem que todas sejam básicas, mas tem sido muito saudável para mim desapegar de coisas que eu não uso e planejar minhas compras. Assim, ao invés de nos preocuparmos tanto com os looks das viagens, podemos usar esse tempo para planejar os roteiros! Haha. Esse processo ajuda a entender melhor sua personalidade e suas necessidades, que são diferentes de um para o outro, por isso acho que não precisamos seguir regras à risca para praticar essa conscientização.

Algum de vocês tem tido uma experiência parecida de "enxurgar o guarda-roupa"? Deixe seu relato ou dica nos comentários. ;)

0 comentários: